Polícia

Vídeo mostra ação de criminosos durante assalto a joalheria que terminou em tiroteio em Vitória

Um dos suspeitos, identificado como Wedson Lima Marciano, foi preso nesta quinta-feira. Na ação, o casal dono do estabelecimento acabou baleado

As imagens das câmeras de videomonitoramento mostraram o momento da ação dos criminosos

Imagens de videomonitoramento registraram a ação de três criminosos durante um assalto a uma joalheria, no Centro de Vitória, no início de janeiro, que terminou com o casal de donos da loja baleado. Câmeras de videomonitoramento flagraram o momento em que um deles atira na direção da loja. Em sequência, as imagens também resgatam o momento em que os suspeitos fogem do local.

Um dos suspeitos, identificado como Wedson Lima Marciano, de 33 anos, mais conhecido como Zulu, foi preso nesta quinta-feira (8). Além de Zulu, a polícia também conseguiu identificar pelas imagens outro suspeito, identificado como Gabriel de Mello Chagas, de 19 anos, que está foragido.

A polícia também investiga a participação de mais duas pessoas no assalto. Entre elas, um taxista, que foi flagrado nas imagens de videomonitoramento avançando o sinal vermelho para dar cobertura aos criminosos.

"Percebe-se, pelas imagens, que são três elementos na tentativa de latrocínio e, durante a fuga, tem um táxi que dá cobertura aos três elementos", explicou o delegado Fabiano Rosa, responsável pelas investigações.

Assista ao vídeo:

Durante a tentativa de assalto, no dia 4 de janeiro, o filho do proprietário, que trabalha no local, teria reagido à ação dos criminosos e um dos suspeitos acabou atirando. A mulher do dono da loja correu, mas acabou atingida na região da barriga. O proprietário também foi atingido de raspão na boca. Os criminosos fugiram sem levar nada. 


Pontos moeda