Polícia

Deficiente físico é detido ao ser flagrado pilotando moto roubada em Vitória

Ele tem apenas a perna direita. Um outro rapaz que estava de carona também foi preso

Foto: TV Vitória

Uma dupla foi presa com uma moto roubada, em Vitória. O curioso da história é que o homem que pilotava o veículo tem apenas uma das pernas. Ele disse que pegou a moto para ir ao médico, mas não convenceu a polícia. O veículo foi flagrado pelo cerco eletrônico da capital

Segundo o dono, a moto voltou com duas pequenas diferenças: um adesivo colado no tanque e uma antena corta pipa. O comerciante Adilson José Dona contou que a motocicleta foi roubada do motoboy que trabalha para a pizzaria dele na noite de 31 de janeiro. “Um rapaz parou com uma arma na cintura e pediu a moto e evadiu-se com ela”, disse.

Nesta terça-feira (19), o Cerco Eletrônico de Vitória flagrou a motocicleta chegando à capital pela Segunda Ponte e, alguns minutos depois, passando pela Avenida Vitória. Foi quando a polícia foi acionada. O comunicado foi transmitido pelo rádio. Uma guarnição da Polícia Militar estava próximo ao local, parou e ficou monitorando as motos que passavam. Não demorou muito para eles identificarem o veículo descrito pelos agentes do cerco eletrônico.

A moto foi parada e os dois ocupantes desembarcaram sem qualquer resistência. Ambos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Vitória. O carona tem 19 anos. Já o piloto, de 25, é deficiente físico. Não tem a perna direita e mesmo assim estava pilotando o veículo.

Segundo a polícia, ele disse que pegou a moto emprestada para ir ao médico, sem saber que era roubada. Ele também não apresentou Carteira de Habilitação. Foram os agentes do Cerco Eletrônico que avisaram ao comerciante que a moto foi localizada e, neste contato, se depararam com uma surpresa: o boletim registrado por ele, horas depois do roubo, não tinha entrado no sistema.

O comerciante não sabe como os agentes detectaram a moto dele, já que a restrição de roubo não entrou no sistema. A reportagem questionou sobre isso aos policiais que fizeram a apreensão, mas eles também não souberam explicar.

Pontos moeda