Polícia

Familiares acreditam que mulher morta em Ataíde tenha sido vítima de crime passional

Moradores do bairro se revoltaram com a morte da vizinha, que era considerada uma pessoa tranquila e generosa. Valdineia estava a um ano de se aposentar.

Foto: Reprodução TV Vitória

A morte da supervisora de vendas Luzvaldeia Silva Pinto, de 52 anos, comoveu moradores do bairro Ataíde, em Vila Velha, onde ela morava. A vítima foi assassinada a tiros na noite de domingo (24) dentro da casa em que mora. 

Valdeia, como era conhecida, é lembrada por amigos e familiares como uma mulher tranquila e generosa. A casa onde o crime aconteceu ficou cheia de pessoas na manhã desta segunda-feira (25).

Ela trabalhava há quase 30 anos em uma funerária e estava a um ano de se aposentar.

Segundo testemunhas, dois homens em um carro prata chegaram em frente à casa da mulher, por volta das 22h40 do último domingo (24). Eles pularam o muro da casa, subiram as escadas e a encontraram na sala, que estava com a porta aberta. Ela ainda teria perguntado aos homens quem eles eram, antes de ser baleada. 

Parentes de Valdeia acreditam que a motivação do crime seja passional. A Polícia Civil informa que até o momento nenhum suspeito foi detido. O caso seguirá sob investigação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM), e outras informações não serão passadas, no momento, para não atrapalhar o andamento das investigações.


Pontos moeda