Polícia

Homem é assaltado no Centro de Vitória após buscar joias de leilão avaliadas em mais de R$ 300 mil

Câmeras de segurança de dentro e fora da agência podem ter registrado a ação dos criminosos

Andressa Balbi

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória

Um comprador de joias, que não teve a identidade revelada, afirmou ter sido vítima de um assalto minutos depois de sair de uma agência bancária, no começo da noite de quarta-feira (27). De acordo com o homem, as joias estariam avaliadas em mais de R$300 mil e os suspeitos fugiram levando todo o material.

O homem contou que havia ido buscar o material, adquirido através de um leilão realizado pela internet. "Fiz todo o procedimento no banco e assim que coloquei as joias na bolsa, chamei um motorista de aplicativo. Fiquei aguardando na entrada da agência, mas no momento em que o carro chegou, eu fui surpreendido por dois homens de moto. Eles levaram todo o meu material", contou.

O comprador disse ainda que a exposição de clientes que vão ao local para realizar esse tipo de serviço é constante. "O setor de penhor e resgate de leilão ficam na mesma mesa de atendimento. O cliente fica extremamente exposto. Não tem como eu esconder o que estou fazendo no local", explicou.

O homem, que é de Fortaleza, no Ceará, precisou cancelar a passagem que havia comprado. Ele esteve na Delegacia Regional de Vitória para registrar um boletim de ocorrência e afirmou que vai buscar os direitos sobre o ocorrido. "Vou acionar o banco, pois preciso saber se consigo ser ressarcido", disse.

* Com informações do repórter Emerson Ferreira, da TV Vitória / Record TV.

Pontos moeda