Polícia

Preso suspeito de participar de quadrilha que simulava roubos de carga no ES

Wellis de Carvalho Paim estava foragido desde a última semana, quando foram presos outros dois integrantes da organização criminosa

Foto: Divulgação / PCES
Wellis se apresentou à polícia e foi preso, já que havia um mandado de prisão contra ele

Um homem suspeito de participar de uma organização criminosa investigada por simular roubos de carga no Espírito Santo foi preso nesta segunda-feira (18). De acordo com a Polícia Civil, Wellis de Carvalho Paim, de 32 anos, se apresentou na Divisão Especializada de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio (DRCCP), em Vitória.

De acordo com o chefe da DRCCP, delegado Fabiano Rosa, Wellis estava foragido desde a última semana, quando foram presos outros dois integrantes da organização criminosa, Edvaldo de Carvalho Paim, de 35 anos, e Adenilson Dias da Silva, de 40 anos.

“Eles ofereciam quantias de R$1 mil até R$10 mil para que caminhoneiros participassem da ação criminosa. Depois de aceitar entrar no esquema, o caminhoneiro entregava a carga aos suspeitos, que a levava em outro caminhão para um destino ainda não localizado. Enquanto isso, o caminhoneiro registrava a ocorrência relatando o falso roubo”, contou Rosa.

O delegado também contou que Wellis se apresentou na delegacia com o advogado para prestar depoimento. Como o suspeito já possuía um mandado de prisão preventiva, ele foi preso na própria unidade policial.

“O detido atuava dirigindo o caminhão que levava a carga dos caminhoneiros. As investigações indicam que há pelo menos cinco meses eles vinham praticando esse crime. Agora, nosso objetivo é descobrir o que os suspeitos faziam com a carga que levavam”, acrescentou.

Wellis foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana e será indiciado por furto qualificado e associação criminosa.

Pontos moeda