Adolescente é morto e outras cinco pessoas ficam feridas após bloco de Carnaval em Vila Velha
Entre 17h e 22h, um bloco de Carnaval com autorização da prefeitura do município se apresentou no local
Um adolescente foi morto a tiros e outras cinco pessoas ficaram feridas durante um tiroteio na madrugada deste domingo (24), no bairro Ilha das Flores, em Vila Velha. O crime aconteceu pouco tempo depois da apresentação de um bloco de Carnaval no local.
As imagens foram registradas minutos após o crime. Pela gravação é possível ouvir os gritos de desespero dos familiares e amigos da vítima, parecendo não acreditar no que havia acontecido.
Claudiston Rogério dos Santos Júnior tinha 17 anos. Nas redes sociais, o adolescente exibia inúmeras fotos de armas de fogo e muitos bolos de dinheiro. Ele foi assassinado na quadra principal da praça do bairro.
Entre 17h e 22h, um bloco de Carnaval com autorização da prefeitura do município se apresentou no local. Assim que a festa acabou, os foliões foram embora, mas um grupo permaneceu por lá. Foi aí que a confusão começou e um tiroteio teve início. O adolescente e outras cinco pessoas foram atingidos pelos disparos.
Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e teve a morte confirmada após dar entrada no Serviço de Atendimento Médico. Os demais foram encaminhados para hospitais da Grande Vitória. A polícia investiga o crime e a autoria dos disparos e a motivação do homicídio e dos atentados ainda é desconhecida.
Diante do ocorrido, o Bloco do Boi, que já possui 83 anos de história, se manifestou por nota, lamentando o episódio e informou que após o término da apresentação, as luzes da quadra foram apagadas e uma caixa de som foi ligada pelo grupo, com músicas que faziam apologia às drogas e ao sexo, dando início ao conhecido "Baile do Mandela".
A Prefeitura de Vila Velha informou que durante a festa, viaturas da Guarda Municipal e fiscais da administração do município garantiram a segurança da população.
Com informações da repórter Renata Zacaroni, da TV Vitória/Record TV.