Polícia

Igreja é arrombada em Vila Velha e materiais são vendidos em ferro velho

Segundo a Guarda Municipal, para acessar o terreno da igreja, os bandidos quebraram o cadeado do estacionamento de um banco, arrancaram a cerca elétrica e pularam o muro

Foto: Reprodução TV Vitória

Uma igreja evangélica foi arrombada na madrugada desta terça-feira (25), no Centro de Vila Velha. A dupla de suspeitos levou diversos materiais de construção do templo, que está em obras, e venderam para um ferro velho.

Segundo a Guarda Municipal, para acessar o terreno da igreja, os bandidos quebraram o cadeado do estacionamento de um banco, arrancaram a cerca elétrica e pularam o muro. 

O crime aconteceu por volta de meia noite. Depois do furto, a dupla caminhou até o bairro Ilha dos Ayres, localizado a poucos quilômetros de onde estavam. Mas, para o azar dos criminosos, um fiel da igreja viu toda a ação e acionou a Guarda Municipal de Vila Velha.

Quando a guarda teve conhecimento que o material furtado estava em um conhecido ferro velho da polícia, toda equipe foi ao local. O estabelecimento, de acordo com a guarda, só funciona à noite. E o dono já tem um histórico de comprar produtos roubados e furtados.

Apenas um dos suspeitos, identificado como Cleidiomar Rosa da Silva Evaristo, de 26 anos, foi preso durante a abordagem. Na região da abordagem há uma cracolândia. E o rapaz afirma que furtou justamente para sustentar o vício.

De acordo com a Guarda Municipal, o outro homem que atuou no furto conseguiu fugir. Quanto a Cleidiomar e o dono do ferro velho foram encaminhados ao DPJ de Vila Velha.

Com informações da repórter Marla Bermudes, da TV Vitória/Record TV.


Pontos moeda