Polícia

Polícia encontra mais de 100 pés de maconha em Mimoso do Sul

A plantação está em uma área de difícil acesso e os militares precisaram caminhar por mais de três horas e da ajuda do GPS para chegar ao local

Foto: Divulgação

Na tarde desta quarta-feira (19), policiais militares da 15ª Cia Independente de Mimoso do Sul, encontraram mais de 100 pés de maconha, plantados em uma área rural em São José das Torres, distrito do município. Ninguém foi detido durante a ação, que ocorreu por volta das 13h.

A ação foi coordenada pelo comandante da 15ª Cia Independente, major Nério Filho, e contou também com o auxílio do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAer).

Uma denúncia anônima apontou o local onde estaria a plantação. Os militares caminharam por mais de três horas em uma mata fechada e precisaram da ajuda do GPS para chegar até a plantação.

É a segunda vez que a Polícia Militar encontra uma plantação de maconha no distrito de São José das Torres. Em junho de 2015, foram encontrados mais de 100 pés de maconha em fase de crescimento, algumas mudas, fios explosivos, cerca de um quilo de pólvora e uma motosserra.

Pontos moeda