Polícia

Adolescentes suspeitos de assaltarem diversas lojas são apreendidos na Serra

Um dos comércios alvo dos criminosos já foram assaltado seis vezes

Foto: Suellen Araújo

O ano mal começou e uma comerciante do bairro Parque Residencial Mestre Álvaro, na Serra, já foi assaltada seis vezes. O crime mais recente aconteceu nesta quarta-feira (10). Dois adolescentes suspeitos de assaltar o estabelecimento foram apreendidos. 

Segundo a dona do petshop, apenas um dos suspeitos entrou no local. O filho da mulher, que costuma ajudar no comércio, estava na loja no momento do crime. O adolescente foi ameaçado de morte pelos criminosos.

"Meu filho estava mexendo no celular. Quando o rapaz chegou, ele escondeu o celular debaixo de um pálite. Ele entrou e já tirou a arma da cintura e anunciou o assalto. Ele ameaçou meu filho. Disse para ele tomar cuidado porque, da próxima vez, eles poderiam matar ele", disse a comerciante. 

Segundo a polícia, antes de chegarem na casa de ração, os suspeitos também  teriam assaltado uma farmácia da região. Após os crimes, a Polícia Militar foi acionada e fez buscas pelo bairro.  

Levando em consideração a descrição dos suspeitos, os militares desconfiaram que os assaltantes poderiam ser conhecidos da polícia. A equipe foi até a residência dos suspeitos e encontraram parte do material roubado. 

Os jovens, de 15 e 16 anos, foram apreendidos e encaminhados para Delegacia Regional da Serra. Os adolescentes foram reconhecidos pelas vítimas. 

*Com informações da repórter Nathalia Munhão, da TV Vitória/RecordTV

Pontos moeda