Adolescentes suspeitos de assaltarem diversas lojas são apreendidos na Serra

Polícia

Adolescentes suspeitos de assaltarem diversas lojas são apreendidos na Serra

Um dos comércios alvo dos criminosos já foram assaltado seis vezes

Foto: Suellen Araújo

O ano mal começou e uma comerciante do bairro Parque Residencial Mestre Álvaro, na Serra, já foi assaltada seis vezes. O crime mais recente aconteceu nesta quarta-feira (10). Dois adolescentes suspeitos de assaltar o estabelecimento foram apreendidos. 

Segundo a dona do petshop, apenas um dos suspeitos entrou no local. O filho da mulher, que costuma ajudar no comércio, estava na loja no momento do crime. O adolescente foi ameaçado de morte pelos criminosos.

"Meu filho estava mexendo no celular. Quando o rapaz chegou, ele escondeu o celular debaixo de um pálite. Ele entrou e já tirou a arma da cintura e anunciou o assalto. Ele ameaçou meu filho. Disse para ele tomar cuidado porque, da próxima vez, eles poderiam matar ele", disse a comerciante. 

Segundo a polícia, antes de chegarem na casa de ração, os suspeitos também  teriam assaltado uma farmácia da região. Após os crimes, a Polícia Militar foi acionada e fez buscas pelo bairro.  

Levando em consideração a descrição dos suspeitos, os militares desconfiaram que os assaltantes poderiam ser conhecidos da polícia. A equipe foi até a residência dos suspeitos e encontraram parte do material roubado. 

Os jovens, de 15 e 16 anos, foram apreendidos e encaminhados para Delegacia Regional da Serra. Os adolescentes foram reconhecidos pelas vítimas. 

*Com informações da repórter Nathalia Munhão, da TV Vitória/RecordTV