Polícia

Homem é assassinado minutos após enviar mensagens para a mãe na Serra

A mãe do rapaz contou que o filho era usuário de drogas. Ela acredita que a morte dele está relacionada com uma briga antiga

Foto: arquivo pessoal

Um homem de 25 anos foi executado a poucos metros da casa onde morava, no bairro Cascata, na Serra. Minutos antes, a vítima trocou mensagens com a mãe. A família acredita que o crime pode ter relação com uma briga antiga.

As últimas mensagens enviadas por Alan Macedo Gonçalves para a mãe falavam de amor. Ele avisa que chegou em casa, pede para que ela compre leite e biscoitos e finaliza dizendo que Jesus a amava e ele também.

A vítima estava sentada em um banco conversando com o padrasto e os vizinhos. Depois de um tempo, ele ficou sozinho mexendo no celular. Não demorou muito e dois homens já chegaram atirando. Alan tentou correr, na tentativa de fugir, mas não conseguiu ir muito longe.

A perícia criminal informou que a maioria dos disparos atingiu a cabeça dele. Segundo a mãe, o homem ficou cerca de um mês preso por conta da Lei Maria da Penha. Depois que saiu da prisão, ele começou a trabalhar em uma empresa de laje e, atualmente, morava com a mãe.

A mãe do rapaz contou, ainda, que o filho era usuário de drogas. Ela acredita que a morte dele está relacionada com uma briga antiga. 

A Polícia Civil informou que o fato será investigado por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) Serra e, até o momento, nenhum suspeito de cometer o crime foi detido. A PC destaca que a população pode auxiliar na investigação por meio do telefone 181.

*Com informações do repórter Waslley Leite, da TV Vitória/Record TV

Pontos moeda