Polícia

Jovem é preso após roubar celulares de estúdio de fotografia em Vitória

A vítima foi ameaçada com uma arma falsa pelo suspeito

Foto: Reprodução TV Vitória

Um jovem de 18 anos foi detido, na terça-feira (09), após render uma mulher com uma arma falsa. O crime aconteceu em um estúdio de fotografia na Praia do Canto, em Vitória. O rapaz roubou dois celulares do local.

Segundo o fotógrafo, a sócia estava trabalhando no térreo do estúdio quando o rapaz abriu um portão e se aproximou da porta de vidro. Ele levantou a camisa e mostrou o cabo de uma arma. Assustada, a mulher abriu o vidro e entregou os celulares.

O fotógrafo estava dando aula no andar superior e afirma que percebeu quando os suspeitos saíram. A mulher avisou o que havia acabado de ocorrer e o homem decidiu pegar uma barra de ferro e correr atrás do suspeito.

"Peguei um pedaço de ferro que usamos para puxar a porta, para me defender caso fosse necessário. Eu encontrei ele deitado no chão perto de uma padaria e já fui pedindo para devolver os celulares", relatou. 

Próximo ao estúdio existem outros comércios e, de acordo com a vítima, antes de cometer o crime, o jovem teria tentado assaltar outros estabelecimentos. 

O agente Leonardo Baêta, da Guarda Municipal, afirmou que os pertences foram recuperados e o suspeito acabou detido. "O indivíduo foi avistado, abordado e revistado. Encontramos os pertences roubados e um simulacro", disse.

A Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado em flagrante por roubo e foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana. Os órgãos de segurança orientam as vítimas a não reagiram a tentativas de assaltos e acionarem a polícia assim que possível.

*Com informações da repórter Jessica Cardoso, da TV Vitória/Record TV. 

Pontos moeda