Polícia

VÍDEO | Câmeras de segurança flagram diversos assaltos em VV; moradores estão assustados

Em nota, a Polícia Militar informou que realiza policiamento ostensivo 24h por dia em todo o bairro

Foto: Reprodução TV Vitória

Os moradores da região de Itapuã, em Vila Velha, precisam conviver com a insegurança constantemente. A rua Manaus é o ponto de maior preocupação. Câmeras de segurança dos prédios do local já flagraram diversos casos de assalto.

Em uma das ocorrências, dois jovens caminhavam pela rua quando foram abordados por dois rapazes em uma bicicleta. Os suspeitos levaram pertences e as mochilas das vítimas. 

Em outro caso, dois homens estavam em um carro quando, de repente, um homem armado apareceu. A vítima tentou fugir e foi perseguida pelo suspeito. 

Ambos os casos ocorreram na rua Manaus, que fica ao lado da orla de Itapoã,  uma das avenidas mais movimentadas do bairro. A rua aparenta ser tranquila, mas a pouca movimentação é o que deixa os moradores assustados. 

A sindica de um dos prédio da rua conta que mora no local há 9 anos. Segundo ela, nos últimos anos, a insegurança tem aumentado na região. 

"Assalto, troca de tiros, perseguição das pessoas aqui, até mesmo na hora de entrar na portaria nós temos imagens de moradores sendo abordados por pessoas que surgem do nada", contou.

De acordo com a síndica, um dos moradores do prédio se mudou recentemente por causa do medo pela violência. 

Diante de tanta insegurança, resta aos moradores cobrarem por soluções para o problema. Em nota, a Polícia Militar informou que realiza policiamento ostensivo 24h por dia em todo o bairro. Além do patrulhamento preventivo, a região conta com diversas operações diárias de cercos táticos, pontos base, visitas tranquilizadoras e abordagens. A polícia também criou um grupo de WhatsApp com moradores e comerciantes do local.

*Com informações da repórter Bianca Vailant, da TV Vitória/Record TV. 

Pontos moeda