VÍDEO | Motoristas de caminhões reboque são alvos de criminosos na Grande Vitória

Polícia

VÍDEO | Motoristas de caminhões reboque são alvos de criminosos na Grande Vitória

33 casos de furtos de caminhão guincho foram registrados em 2020

Foto: Reprodução TV Vitória

Os motoristas de caminhões reboque estão na mira dos criminosos na Grande Vitória. Só neste ano, oito veículos foram furtados. Os guinchos têm valor alto e, por isso, despertam a atenção de criminosos. 

Um dos casos ocorreu nesta semana, no bairro Nova Brasília, em Cariacica. O caminhão estava estacionado na frente da casa do proprietário. Dois criminosos roubaram o veículo durante a madrugada. 

Uma outra vítima foi um engenheiro. O crime aconteceu há um mês. Há cerca de dois anos, ele usou o dinheiro da rescisão para comprar o caminhão reboque. Quando voltava de uma viagem de trabalho, teve o veículo roubado. 

"Eu recebi diversos alertas, mas não me atentei. Saíram com o caminhão, rodaram um quarteirão, deixaram ele dois bairros após a minha residência. Aí depois, eles voltaram e levaram o caminhão. Não tive mais noticiais, porque retiraram o rastreador", relatou. 

De acordo com a Secretária Estadual de Segurança Pública, mais de 8 mil veículos de todas as categorias foram roubados no Espírito Santo no ano passado. Ao todo, 33 casos de furtos de caminhão guincho foram registrados em 2020. Ainda segundo dados da Sesp, metade foi recuperada. 

Em janeiro e fevereiro deste ano, oito caminhões guinchos foram furtados na Grande Vitória. As quadrilhas têm agido em várias regiões do estado. 

Os órgãos de segurança orientam às vítimas a acionarem a polícia se identificarem algo suspeito. Caso o crime ocorra, as vítimas devem procurar a delegacia.

*Com informações da repórter Aline Proença, da TV Vitória/Record TV.