Polícia

Latrocínio em Cariacica: adolescente suspeito de matar contador é apreendido

Rodrigo Silva da Vitória, de 44 anos, foi morto durante um assalto na tarde do último domingo (6), no bairro Bela Aurora

Foto: Reprodução

Um adolescente de 17 anos, suspeito de matar o contador Rodrigo Silva da Vitória, de 44 anos, durante um assalto no bairro Bela Aurora, em Cariacica, foi apreendido pela Divisão de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) na noite de quarta-feira (9). 

Além dele, outro suspeito, que teve participação no latrocínio, já foi identificado pela polícia. Mais informações serão passadas em coletiva na tarde desta quinta-feira (10), na Chefatura de Polícia Civil.

O crime aconteceu na tarde do último domingo (6), quando Rodrigo saía de uma festa de aniversário e conversava com um vizinho na calçada de uma rua do bairro Bela Aurora. 

Toda ação foi flagrada pelo sistema de videomonitoramento de uma das residências da região. Nas imagens, é possível ver o momento em que dois homens descem de um veículo e anunciam o assalto. A princípio, ele não reage e até levanta as mãos.

Um dos criminosos pega a chave do carro e o outro, tira o cordão do pescoço de outra vítima. Antes de entrar no carro de Rodrigo, um suspeito fez ameaças apontando a arma de fogo para ele. 

O criminoso tenta ligar o carro, mas não consegue e desce do veículo. No mesmo momento, um carro preto para em direção à vítima. Neste momento, Rodrigo reage e parte para cima do suspeito. 

Após ser baleado, ele voltou correndo atrás do homem, que entrou no carro cinza e fugiu. Rodrigo caiu na calçada e o amigo foi em direção a ele, com uma criança no colo, para tentar ajudar. O contador não resistiu aos ferimentos e morreu no local. 

Rodrigo deixou a esposa e duas filhas pequenas. Emocionado, o irmão mais velho, Jairo Silva da Vitória, conversou com a equipe de reportagem da TV Vitória/Record TV e falou sobre a morte do contador.

"Meu irmão era um cara trabalhador, estudou, correu atrás de tudo e eu tenho que ver meu irmão jogado no chão. Ver ele no DML foi a coisa mais triste. Nós só queríamos justiça", desabafou Jairo. 

Leia também:

>> VÍDEO | Imagens mostram ação de suspeitos durante assassinato em Cariacica

Pontos moeda