Polícia

Mistério em Guarapari: estudante diz à polícia que não lembra o que aconteceu após usar droga

Namorada de jovem que teve parte do intestino exposto em praia de Guarapari no dia 16 prestou depoimento à Polícia Civil

Marcelo Pereira , Gabriel Barros

Redação Folha Vitória


Foto: Reprodução TV Vitória

A namorada do rapaz que teve a barriga cortada e parte do intestino arrancado durante um luau na praia do Ermitão, em Guarapari, disse à polícia que ingeriu bebidas alcoólicas e que fez uso de entorpecentes na noite do crime. 

A jovem contou ainda que, após o uso de drogas, não se lembra de mais nada.

O crime aconteceu na madrugada de 16 de janeiro. O depoimento da jovem foi realizado na tarde desta segunda-feira (31) à Polícia Civil. O advogado que representa o casal, Lécio Machado, contou que, durante os esclarecimentos, a menina disse que ela e namorado foram à praia para se despedir, já que o jovem viajaria para os Estados Unidos em poucos dias. 

"O que aconteceu é que eles foram até a praia para fazer uma despedida, pois ele iria estudar no exterior, entraram no bar, depois tomaram uma taça de vinho, usaram o entorpecente e simplesmente 'apagaram', não se recordando de mais nada", descreveu.

Segundo o relato da jovem para a polícia, o casal chegou ao Parque do Morro da Pescaria, que dá acesso à praia do Ermitão, entre 20h30 e 21h30. Eles acessaram a praia pelas pedras à beira-mar.

A declaração é confirmada pelas imagens de câmeras de segurança da região, obtidas com exclusividade pela equipe de jornalismo do Cidade Alerta Espírito Santo, da TV Vitória/Record TV. 

O relógio da câmera marcava 21h01 quando o casal passa pelas pedras. Veja os vídeos: 

De acordo com o advogado, a jovem contou no depoimento que acordou do efeito da droga de madrugada.

"A mãe dela contou que a filha atendeu a uma ligação por volta das 2h, mas a jovem não se recorda direito. Ela lembra que quando recobrou a consciência, percebeu que o namorado estava com a cabeça em seu colo e que ele sentia muita dor, mas não conseguia entender o que tinha acontecido”, relatou.

A jovem contou ainda que foi até a guarita do parque buscar ajuda. "Se ela não tivesse acordado e pedido socorro, provavelmente, ele teria morrido, pois estava bastante ferido e com o intestino exposto", afirmou o advogado do casal.

As imagens das câmeras de segurança também registraram este momento relatado pela jovem no depoimento e o momento em que o rapaz é socorrido. 

LEIA TAMBÉM: Clique aqui e assista aos vídeos desde o momento que o casal chegou na praia até quando rapaz foi resgatado 

Informações falsas sobre o caso foram assuntos mais comentados nas redes sociais no fim de semana

Durante o último fim de semana, diversas especulações sobre o crime surgiram nas redes sociais. Muitas delas não são confirmadas pela polícia e também já foram negadas pelas próprias vítimas.

"Ao contrário do que andam dizendo e propagando pelas redes sociais, os dois são as vítimas de um ataque. Saíram bastante machucados, tanto ele quanto ela, reforçou.

A jovem teve ferimentos na cabeça, cortes na perna onde precisou levar pontos e hematomas pelo braço. Ela ficou internada em um hospital de Anchieta, no Sul do Espírito Santo, e já teve alta. Já o rapaz, teve a barriga aberta e parte do intestino arrancado. Ele está internado em um hospital particular. 

LEIA TAMBÉM: Famílias pedem punição para crime em praia de Guarapari

O advogado que representa o casal acredita que eles foram alvos de um ataque, em uma tentativa violenta de roubo. 

Rapaz está se recuperando e irá prestar depoimento quando tiver alta do hospital

Foto: Reprodução TV Vitória

O rapaz, que foi ferido e teve o intestino exposto, está internado em um hospital particular. 

"Ele está melhorando bastante, saiu do estado crítico e está em um apartamento. Está caminhando e bem aliviado. Só está chateado com essas versões de redes sociais, criando versões mentirosas a respeito dele e da namorada", informou o advogado. 

Ele foi socorrido bastante machucado, com hematomas e teve que levar pontos na boca. 

"Tudo indica que ele apanhou bastante. Indício de que houve a participação de mais de uma pessoa. É importante dizer que a investigação feita pela Polícia Civil começou desde o dia 16 de janeiro. Eles não pararam. O caso ganhou essa repercussão no último domingo, por causa das redes sociais. Os policiais estão analisando as imagens da entrada do parque", explica.

LEIA TAMBÉM: Advogado de jovens confirma uso de drogas e fala sobre crime em Guarapari

O material encontrado na areia da praia, identificado como uma parte do intestino do rapaz, foi encaminhado para análise no Departamento Médico Legal.

"Nós entendemos que eles foram vítimas. Além de serem vítimas de violência física, tiveram os bens roubados. Ela perdeu R$ 80 e ele teve um Iphone e um cartão bancário perdidos",  relata.

Ele disse que o rapaz irá prestar depoimento depois que tiver alta. Até o momento, não houve definição de uma data de quando ele sairá do hospital. 

O que diz a polícia? 

A Polícia Civil informou que realizou diligências desde o dia em que teve ciência do crime. O caso segue sob investigação sigilosa e depoimentos estão sendo prestados. 

"No momento correto, informações serão divulgadas à imprensa. A equipe de policiais que atua no caso é de extrema competência e atuará dentro do prazo previsto em lei para elucidação do fato", reforça a nota.

A polícia pede que quem tiver informações que possam ajudar nas investigações colabore através do Disque-Denúncia 181 ou pelo site disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.

Pontos moeda