Polícia

Morte de sargento: polícia investiga se adolescente assumiu culpa para livrar atirador da prisão

Após ser apreendido, o adolescente de 17 anos confessou que atirou e entregou, além da arma que seria do sargento, outro revólver usado para matar o policial

Foto: Reprodução TV Vitória

A Polícia Civil investiga se o adolescente de 17 anos que se entregou e confessou participação no assassinato do sargento da Polícia Militar, Marco Antonio Romania, realmente tem relação com o crime ou foi usado apenas como "escudo" para proteger o verdadeiro atirador. 

No sábado (19), a família procurou a polícia dizendo que o adolescente se entregaria. Após ser apreendido, ele confessou que atirou e entregou, além da arma que seria do sargento, outro revólver usado para matar o policial, que passará por balística. 

Em coletiva na manhã desta segunda-feira (21), o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, coronel Alexandre Ramalho, afirmou que tudo indica que foi um latrocínio, e não uma execução. 

Leia também: Morte de sargento: "Único caminho é se entregar", diz comandante-geral da PM sobre atiradores

Segundo as informações obtidas pela polícia, no dia em que o sargento foi morto, o motorista preso na noite de sexta-feira (18), e outros quatro criminosos, foram até uma distribuidora em Cariacica para roubar, mas ela estava fechada. Diante disso,  eles voltaram e pararam para roubar o bar em Joana D'Arc, onde estava o policial. 

Além de levar os criminosos para cometer os roubos, o motorista também deu fuga após o crime. Segundo a polícia, o homem é usuário de drogas e trabalhou como motorista por aplicativo até 2018, mas agora trabalha apenas para o tráfico. 

Saiba mais: Suspeito preso teria recebido R$ 300 para dar fuga aos atiradores

Sargento foi assassinado com três tiros

O sargento foi executado na noite da última quarta, quando assistia a uma partida de futebol em um bar, localizado no bairro Joana Darc, em Vitória. Ele foi atingido por três disparos: um na cabeça, um no pescoço e um na nuca.

Na noite da última sexta-feira (18), o primeiro suspeito de participar da morte do sargento foi preso. Ele foi localizado em Itararé, na Capital, após passar pelo Cerco Inteligente de Segurança da prefeitura de Vitória.

Foto: Divulgação

O suspeito estava dirigindo o veículo que deu fuga para os criminosos no dia do ocorrido. Após a prisão, ele foi levado até a Divisão Patrimonial da Polícia Civil.

Leia também: Morte de sargento: suspeito preso teria recebido R$ 300 para dar fuga aos atiradores

Segundo o secretário de Segurança Pública do Espírito Santo, Alexandre Ramalho, as investigações começaram imediatamente após o crime. A princípio, o caso é tratado como latrocínio, mas nenhuma hipótese está descartada.

"Ele era um policial militar de muito valor. A princípio está sendo tratado como latrocínio. Aquele era um estabelecimento humilde e reúne moradores do local. O sargento estava ali com amigos e os suspeitos chegaram com pistolas. O sargento foi levado para a dispensa e, em fração de segundos, eles promovem três disparos. Não levam nada do estabelecimento, mas levaram a arma do sargento. É uma covardia", disse Ramalho.

Com informações da repórter da TV Vitória/Record TV, Suellen Araújo. 

Leia também: 

>> Prefeitura de Vitória decreta luto oficial pela morte de sargento da PM




Pontos moeda