Polícia

Sargento da PM é assassinado a tiros em bar de Vitória

O policial foi vítima de, pelo menos, três disparos e teve a arma levada

Foto: Reprodução

Um sargento da Polícia Militar foi assassinado na noite desta quarta-feira (16), enquanto estava em um bar do bairro Joana Darc, em Vitória. Tudo aconteceu por volta das 23h15 e os suspeitos fugiram.

Segundo informações da Polícia Militar, o sargento Romania estava no estabelecimento, quando indivíduos tentaram assaltar o local. O policial foi vítima de, pelo menos, três disparos e teve a arma levada.

De acordo com o secretário de Segurança Pública do Espírito Santo, Alexandre Ramalho, as investigações começaram imediatamente após o crime. A princípio, o crime é tratado como latrocínio, mas nenhuma hipótese está descartada.

"Ele era um policial militar de muito valor. A princípio está sendo tratado como latrocínio. Aquele era um estabelecimento humilde e reúne moradores do local.  O sargento estava ali com amigos e os suspeitos chegaram com pistolas. O sargento foi levado para a dispensa e, em fração de segundos, eles promovem três disparos. Não levam nada do estabelecimento, mas levaram a arma do sargento. É uma covardia", disse Ramalho.

O secretário ainda relatou que buscas foram realizadas já na noite desta quarta e que as investigações seguem nesta quinta-feira (17).

"Na data de ontem, a Polícia Militar convocou todos os postos da Grande Vitória. A perícia foi ao local e fez avaliação preliminar. Abordamos um veículo com características parecidas com o que deu fuga aos indivíduos. Fizemos contatos com os delegados para seguirmos nas buscas. Não podemos descartar nenhuma hipótese", afirmou.

Ainda não há informações sobre velório e enterro.

*Com informações da repórter Nathália Munhão, da TV Vitória/Record Tv


Pontos moeda