Polícia

Preso primeiro suspeito de envolvimento na morte de sargento da PM

O suspeito estaria dirigindo o veículo que deu fuga para os criminosos no dia do crime

Foto: Divulgação

O suspeito de participar da morte do sargento da Polícia Militar Marco Antônio Romania, foi preso pela polícia na noite de sexta-feira (18). Ele teria sido localizado em Itararé, na Capital, após passar pelo Cerco Inteligente de Segurança.

A polícia não divulgou detalhes da prisão, mas há indícios de que o homem seja um dos participantes da morte do sargento. O suspeito estaria dirigindo o veículo que deu fuga para os criminosos no dia do ocorrido. 

Após a prisão, ele foi levado até a Divisão Patrimonial da Polícia Civil. 

Leia também: Morte de sargento: "Único caminho é se entregar", diz comandante-geral da PM sobre atiradores

O sargento da Polícia Militar  Marcos Antônio Romania, de 53 anos, foi executado na noite da última quarta-feira (16),  quando assistia a uma partida de futebol em um bar, localizado em Joana Darc, em Vitória. 

Ele teria sido reconhecido pelos criminosos por estar armado e foi atingido por três disparos, que atingiram a cabeça, pescoço e nuca do policial.  Os suspeitos fugiram e ainda levaram a arma do militar. Antônio tinha 32 anos de serviço prestados à sociedade e iria se aposentar em seis meses.  

O sepultamento aconteceu na tarde desta quinta-feira (17), no cemitério de Maruípe, também em Vitória.

Dois policiais mortos em menos de uma semana

Em pouco mais de uma semana, dois policiais militares foram alvos de criminosos. O primeiro caso aconteceu na semana passada, quando o soldado Fernando Comper foi baleado no bairro Nova Carapina II, na Serra. Segundo a corporação, em 7 anos, 15 militares foram assassinados.

"É um número que afronta a sociedade capixaba, mas também afronta o Estado. O policial militar representa e é o braço aramado do Estado. Nesse tipo de crime, a nossa tolerância é zero", disse o comandante-geral da Polícia Militar, Douglas Claus. 

*Com informações de Fábio Gabriel, da TV Vitória / Record TV

Pontos moeda