Polícia

Em meio a entulhos, cachorro é resgatado e homem é preso por maus-tratos em Vitória

Guarda Civil de Vitória conduziu o suspeito para a Delegacia Regional de Vitória; cão resgatado foi enviada para uma clínica veterinária

Marcelo Pereira

Redação Folha Vitória
Foto: Guarda Civil de Vitória/Divulgação
Cachorro estava com ferida na cabeça e mancava em casa de suspeito que acumulava lixo e entulho no bairro Maria Ortiz, em Vitória

Um homem foi preso por suspeita de maus-tratos a um cachorro em Maria Ortiz, em Vitória. As informações são da Guarda Civil Municipal de Vitória, que conduziu o suspeito, no final da manhã desta terça-feira (14), para a Delegacia Regional de Vitória.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O cachorro foi encontrado em meio a muita sujeira, entulho e objetos como livros, garrafas plásticas e restos de móveis. Ele estava com uma ferida na cabeça e mancava.

Divulgação / Guarda Municipal de Vitória
Divulgação / Guarda Municipal de Vitória

Segundo o inspetor Rocha, a Gerência de Bem-Estar Animal, da Secretaria Municipal de Meio Ambiental, solicitou apoio dos agentes para acompanhar uma fiscalização envolvendo denúncia de maus tratos e abandono de um animal. Era a segunda vez que os fiscais iam à residência. Na primeira vez, a entrada foi negada pelo suspeito.

LEIA TAMBÉM: Jovem é assassinado com mais de 15 tiros no meio da rua em Vitória

"Solicitaram nossa presença e hoje (terça-feira) fomos ao local novamente, confirmando o abandono e o maus tratos ao animal que estava possivelmente com a pata luxada e com trauma na cabeça, numa situação pior do que a primeira situação. O animal foi socorrido e encaminhado para uma clínica parceira da Prefeitura de Vitória", detalhou. 

Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi autuado na Lei 9605/98, a de Maus Tratos, e será encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Viana. A lei prevê pena de reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda.


Pontos moeda