Polícia

Idoso que desapareceu após assalto em Vitória é encontrado morto na Serra

A vítima de 60 anos, que é de Itarana, aproveitava a folga de Carnaval quando foi assaltada no último sábado (18)

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

O corpo do idoso Gildomar Perin, de 60 anos foi localizado pela Polícia Civil, durante a tarde desta quinta-feira (23), em uma área de seringal, em Jacaraípe, na Serra. O carro dele foi levado por criminosos no último sábado (18), após ser vítima de um assalto. Além disso, outros dois envolvidos no crime foram localizados, totalizando três detidos. 

Detalhes sobre o caso serão repassados em entrevista coletiva nesta sexta-feira (24), às 10h30, na Chefatura de Polícia Civil.

Nesta quarta-feira (22), após buscas na área, um dos suspeitos foi encontrado andando na região. Com ele, foi apreendida a chave do veículo com restrição de furto e roubo, além da quantia de R$ 152 e um aparelho celular, reconhecido pelo sobrinho da vítima.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Entenda o caso

Um idoso do Noroeste do Espírito Santo que aproveitava a folga de Carnaval em Vitória desapareceu após ser vítima de um assalto. O carro de Gildomar Perin, de 60 anos, foi levado por criminosos no último sábado (18). O veículo foi encontrado nesta terça-feira (21) próximo a uma lagoa na região da Ilha do Frade, na Capital. 

O carro da vítima estava com restrição de furto/roubo. Agentes da Guarda Municipal viu dois homens deixando o veículo próximo à lagoa por meio de imagens das câmeras de videomonitoramento.

Depois de buscas na área, um dos suspeitos foi encontrado andando na região. Com ele, os agentes encontraram a chave do veículo que estava abandonado e o celular do idoso. Os pertences foram reconhecidos por um sobrinho da vítima.

Familiares contaram que a vítima é de Itarana, no Noroeste do Espírito Santo, e estava passando o Carnaval em Vitória. O idoso trocava mensagens com os parentes todos os dias, mas, durante o fim da tarde de sábado (18), ele parou de mandar mensagens e não respondeu mais.

O rapaz, que foi detido, disse para os agentes da Guarda Municipal que é de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, e que faz parte de uma facção criminosa. Ele estaria no Espírito Santo há cerca de um mês trabalhando em um restaurante.

O rapaz preso foi levado para a Delegacia Regional de Vitória e autuado por roubo qualificado. De acordo com a Polícia Civil, ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana. O veículo da vítima foi encaminhado para perícia.

LEIA TAMBÉM: Dono de clínica de estética no ES é preso suspeito de abusar clientes 

Pontos moeda