Polícia

Venezuelano e dupla do RJ são presos após furto em farmácia na Praia do Canto

Crime aconteceu na Praia do Canto, mas os criminosos foram presos no Terminal de Vila Velha. A polícia suspeita que eles também atuaram em outras farmácias da região

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória

Três pessoas foram detidas na manhã desta sexta-feira (10), após furtarem uma farmácia em Vitória na tarde desta quinta-feira (9). Junto com os suspeitos, a polícia recuperou os produtos e remédios furtados. O material foi avaliado em mais de R$ 10 mil. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O crime ocorreu na tarde da última quinta-feira (9), em uma farmácia do bairro Praia do Canto. No entanto, o trio foi localizado em frente ao terminal de Vila Velha. De acordo com o a Polícia Militar, dois dos integrantes do grupo, um homem e uma mulher, entraram no local e começaram a colocar os produtos em uma sacola. Eles se passaram por clientes. 

O terceiro integrante, em seguida, aparece nas filmagens de segurança do local pagando por um produto no caixa. Após ir embora, ele vigia e avisa ao casal o melhor momento para sair da loja. 

Ainda segundo os militares, testemunhas informaram que os integrantes teriam fugido de carro. Após realizar buscas na região, o veículo foi encontrado em frente ao Terminal de Vila Velha. 

Suspeita está grávida de 3 meses

O trio era composto pelo venezuelano de 37 anos, um motorista de aplicativo carioca, de 37 anos e uma jovem, também carioca, de 29 anos. Ainda de acordo com a polícia, os três também são suspeitos de furtarem outras farmácias da região.

Em entrevista a TV Vitória, a jovem contou que é mãe de 3 crianças e está grávida de 3 meses de outro filho. Ela é namorada do venezuelano e explicou que os dois estão desempregados. Apesar do dinheiro enviado pela família do estrangeiro, o casal ainda não consegue cobrir os custos.

Agora sob custódia da polícia, a mulher diz se preocupar com os filhos que ficaram no Rio de Janeiro.

A polícia encaminhou o casal e o motorista de aplicativo para a Delegacia de Vila Velha, onde foram reconhecidos pela gerente da farmácia. Na manhã desta sexta-feira (10), o grupo foi levado para o Departamento Médico Legal (DML), para a realização do exame de corpo e delito.

A Polícia Civil informou que os conduzidos foram autuados em flagrante por furto qualificado e posse de drogas para consumo próprio. Em seguida, foram encaminhados ao presídio. 

*Com informações da repórter da TV Vitória / Record TV, Alice Mourão.

LEIA TAMBÉM: PRF faz mega operação com radares e drone em rodovias do ES



Pontos moeda