Polícia

VÍDEO | Loja é invadida no Terminal de Campo Grande, em Cariacica

Em pouco tempo, o ladrão furtou dinheiro e encheu uma mochila e uma sacola plástica com produtos. Na fuga, ele subiu em um freezer, pulou a janela e saiu

Foto: Reprodução TV Vitória

Um homem invadiu uma loja no Terminal de Campo Grande, em Cariacica, na madrugada desta terça-feira (21). Câmeras de segurança do local flagraram tudo. 

Repare nas imagens. O suspeito entra no estabelecimento e começa a analisar os produtos. Ele pega alguns itens e segue em direção a uma geladeira, onde pega outras coisas. O homem enche uma mochila e uma sacola plástica. Para fugir, ele sobe em um freezer, pula a janela e vai embora tranquilamente. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O estabelecimento pertence ao Ivo de Oliveira, conhecido por ter vários comércios espalhados pela Grande Vitória. Segundo o comerciante, o suspeito fugiu com produtos e R$ 200 do fundo de caixa. Mas essa não é a primeira vez que a loja dele é alvo de bandidos. 

"Fechei loja em Carapina mês passado por conta de roubo, arrombamento, devido a 'noia'. Fechei pela violência. Carapina virou central de 'noia'. Tem gente de todos os lugares", relatou ele. 

Para Ivo, além da insegurança, os comerciantes sofrem também com o abuso dos criminosos na hora de cometerem crimes. 

"O problema é o abuso, dentro do terminal, com segurança, PM passando. São atrevidos. Principalmente com loja de joias. Eles invadem, não deixam a gente trabalhar e ainda pressionam clientes. Agora querem roubar atacado. Ofendem clientes e funcionárias com faca. Tenho medo porque estão transtornados. Sei que é um problema social, mas sofremos com roubo todos os dias", destacou.

Além disso, Ivo explicou ainda que furtos e assaltos em terminais tem sido cada vez mais constantes. E mencionou que vê roubo todos os dias. 

"A gente se vira como pode. Não dá pra contar muito com autoridade. A justiça desarmou os seguranças de terminais. Então são dois seguranças desarmados. Vemos pessoas armadas todos os dias. Roubo todos os dias. Delegado não aceita 'noia'", relatou indignado. 

A Ceturb informou que tem vigilância patrimonial nos 10 terminais de integração que são orientados a acionar a polícia em casos de crime. Além disso, os locais possuem câmeras de videomonitoramento e que as imagens são separadas e ficam à disposição da polícia para ajudar nas investigações sempre que necessário. 

*Com informações da repórter Gabriela Valdetaro, da TV Vitória/Record TV.

Pontos moeda