Polícia

Suspeitos de tráfico são detidos com droga em operação na Grande Vitória

A ação do BME da Polícia Militar teve o objetivo de combater as ações criminosas, principalmente em relação a roubos, furtos, homicídios e tráfico de drogas

Drogas, armas e dinheiro foram apreendidos  Foto: Divulgação/PM

Durante uma operação realizada por policiais do Batalhão de Missões Especiais (BME) da Polícia Militar, suspeitos de serem traficantes foram presos e drogas e armas foram apreendidas na Grande Vitória. A ação, que teve início na quinta-feira (12) e terminou no domingo (15), teve o objetivo de combater as ações criminosas, principalmente em relação a roubos, furtos, homicídios e tráfico de drogas.

Na madrugada de sexta-feira (13), policiais da Companhia de Operações de Choque apreenderam um adolescente traficante com drogas e uma arma de fogo no bairro Sagrada Família, em Vila Velha. A equipe chegou até o menor a partir de denúncias anônimas. No local foram encontrados materiais para embalo de entorpecentes, 61 papelotes de cocaína, quatro buchas de maconha, além de outras drogas, um revólver calibre 38, sete munições de vários calibres e uma balança de precisão.

No sábado (14), a Companhia de Operações com Cães e policiais do 6º Batalhão localizaram aproximadamente seis quilos de entorpecentes no bairro Jardim Limoeiro, na Serra. Os cães Eudes e Ianick encontraram o entorpecente em oito pontos distintos, em uma região de mata. A maconha estava prensada em tabletes e foi encontrada dentro de malas de viagem, onde também foram localizadas 473 buchas da mesma droga e seis papelotes de cocaína. Não houve detidos.

Ainda no sábado, equipes da Companhia de Operações de Choque apreenderam um adolescente com drogas no bairro Ilha dos Ayres, em Vila Velha. Com ele foram encontradas 123 pedras de crack, 16 papelotes de cocaína, além de R$ 443,00 em espécie.

Já no domingo (15), foram presos dois suspeitos de atuarem como seguranças de um ponto de venda de drogas. A ação ocorreu no bairro Ibes, em Vila Velha, quando os policiais verificavam uma denuncia anônima na Rua Marta Serrano Vereza em um local conhecido como “Favelinha do Ibes”, região com intensa comercialização de entorpecentes. 

Durante as abordagens, os suspeitos tentaram fugir dos policiais, mas foram recapturados logo em seguida. Com os dois foram encontradas uma pistola calibre 380, um revólver calibre 38, 18 munições de vários calibres, 165 pedras de crack, 30 buchas de maconha e R$ 205 em dinheiro.

Pontos moeda