Polícia

Cinco pessoas são presas durante operação em Pedro Canário

Os mandados de prisão preventiva foram cumpridos no bairro Camata e no Centro do município. Dois suspeitos já possuíam mandados referentes à Lei Maria da Penha

Entre os detidos estão suspeitos de cometerem crimes previstos na Lei Maria da Penha, além de tentativas de homicídio e roubo Foto: ​Divulgação

Uma operação policial realizada pela equipe da Delegacia de Pedro Canário resultou na prisão de cinco pessoas. A ação durou dois dias e foi encerrada na última quarta-feira (16). Entre os detidos estão suspeitos de cometerem crimes previstos na Lei Maria da Penha, além de tentativas de homicídio e roubo. 

Os mandados de prisão preventiva foram cumpridos no bairro Camata e no Centro do município. 

De acordo com o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Pedro Canário, Daniel Fortes, na quarta-feira os policiais prenderam um homem de 51 anos, após comparecer à Delegacia para prestar depoimento. “Ele foi detido em cumprimento ao mandado de prisão por regressão cautelar de regime aberto para o semiaberto”, informou delegado.

Já na terça-feira (15) foram detidos quatro jovens. Segundo o delegado Daniel Fortes, um deles foi intimado e preso na Delegacia. “Ele é suspeito de cometer duas tentativas de homicídio que aconteceram há duas semanas, no bairro Camata, no município”, contou o delegado.

O responsável pela DP informou que dois suspeitos já possuíam mandados de prisão preventiva referentes à Lei Maria da Penha em aberto. “Os dois descumpriram à medida protetivas que suas respectivas companheiras possuíam”.

Um dos jovens também é suspeito de ter participado de um roubo a uma mercearia, ocorrido em novembro do ano passado, no Centro de Pedro Canário. “No dia do crime ele estava acompanhado por um adolescente de 15 anos”, informou o delegado.

Pontos moeda