Polícia

Ônibus é assaltado e suspeito atira dentro do coletivo em Vila Velha

O coletivo intermunicipal fazia a linha Guarapari x Vitória. Depois de roubarem os pertences das vítimas, os suspeitos pediram ao motorista para que parasse em um ponto

Os rapazes foram entregues na Delegacia Regional de Vila Velha  Foto: ​Divulgação

Um ônibus intermunicipal foi assaltado na noite da última sexta-feira (11) e um dos suspeitos chegou a disparar contra a marcha do coletivo, quando passava pelo bairro Interlagos, em Vila Velha

O coletivo intermunicipal fazia a linha Guarapari x Vitória. Depois de roubarem os pertences das vítimas, os suspeitos pediram ao motorista para que parasse em um ponto, mas logo depois, davam ordem para que ele continuasse o trajeto. 

De acordo com testemunhas, Vitor de Paula Vitorino, de 19 anos, era quem estava armado. 

Ruan Santos Neves de Paula, de 18 anos, era quem dava cobertura. Os dois foram alcançados pela polícia depois que os passageiros denunciaram o que estava acontecendo ao Ciodes. O terceiro suspeito conseguiu fugir. 

O gerente da empresa responsável pelo ônibus não quis gravar entrevista com a equipe da TV Vitória, mas contou que esta não é a primeira vez que o coletivo é assaltado. Há quinze dias, o mesmo veículo foi alvo de três criminosos, mas na ocasião não conseguiram pegá-los. Com as imagens de videomonitoramento, a polícia vai investigar se os suspeitos são os mesmos dos dois assaltos. 

Os rapazes foram entregues na Delegacia Regional de Vila Velha para onde também foram encaminhadas as vítimas que estavam no coletivo. Ainda muito assustadas com o que aconteceu, contaram que antes dos três deixarem o ônibus, os suspeitos justificaram o crime, pediram desculpas aos moradores e falaram que faziam por conta da crise econômica. 

Pontos moeda