Policial civil é baleado em tiroteio durante investigação na Serra
O policial estava investigando o caso da morte de um cabeleireiro ocorrida em Manguinhos e, ao chegar no bairro Novo Horizonte, foi atingido por tiros
Um investigador da Delegacia Patrimonial foi baleado na tarde desta segunda-feira (20), durante uma operação policial realizada no bairro Novo Horizonte, na Serra. O policial civil Roberto Avelino foi socorrido e encaminhado ao hospital Jayme Santos Neves, na Serra, onde continua internado.
De acordo com Aloísio Fajardo, diretor do Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol), o investigador foi atingido no peito quando fazia investigações com um parceiro no bairro Novo Horizonte. Eles investigavam o caso do assassinato do cabeleireiro Wamevo Santos Cardoso, de 31 anos, em Manguinhos, na Serra, na última quarta-feira (15).
Fajardo informou que os investigadores chegaram na rua Rouxinol e, antes de descerem da viatura, um suspeito fez dois disparos. Um deles atingiu Roberto Avelino.
Ainda segundo o diretor do Sindipol, Avelino teve duas paradas cardíacas, mas foi reanimado, já passou por uma cirurgia e terá que fazer outra operação. Familiares do policial civil acompanham a situação no hospital.
Por nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), informou que o policial civil está hospitalizado e que o estado de saúde dele é grave. O secretário André Garcia e o chefe da Polícia Civil, Guilherme Daré acompanham o caso.