Polícia

Acusado de matar a jovem Andriely também é indiciado por sequestro e furto

Segundo a polícia, contra Rubens, já existia um mandado de prisão em aberto por ameaçar várias outras ex-companheiras

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) concluiu, nesta sexta-feira (23), o inquérito da morte da jovem Andriely Mendonça Pereira dos Santos, de 20 anos, assassinada pelo namorado identificado como Rubens de Almeida Dias Júnior, de 22 anos, no último dia 3, no município de Vila Velha.

Além de homicídio, Rubens foi indiciado por sequestro e furto, isso porque, logo após assassinar Andriely, o suspeito fugiu com a filha e pertences pessoais da vítima. Rubens se entregou dias após o crime na Delegacia de Homicídios e Proteção à Mulher.

Em um primeiro momento, os policiais afirmaram que a jovem teria sido morta com um fio de carregador de celular. Mas de acordo com a polícia, a causa da morte de Andriely foi asfixia mecânica, mas os peritos não conseguiram identificar se o suspeito utilizou a mão ou algum objeto para estrangular e matar a jovem.

Outro detalhe levantado durante as investigações seria a faca, que Rubens disse, em depoimento, que Andriely utilizou para atacá-lo. O suspeito afirmou que a jovem havia partido para cima dele com esse item de cozinha e, para se defender, utilizou força física.

Contudo, de acordo com o inquérito, não foi encontrado nenhum vestígio de que a vítima teria tentado esfaquear o companheiro.

O assassinato ganhou bastante repercussão, porque a jovem foi morta na semana do Dia Internacional da Mulher. Segundo a polícia, contra Rubens, já existia um mandado de prisão em aberto por ameaçar várias outras ex-companheiras.

Leia também

>> Carro de suspeito de matar namorada com fio de carregador é encontrado na casa de parente
>> Suspeito de enforcar namorada envia mensagens para pai da vítima

>> Jovem morre após ser enforcada por namorado com fio de carregador em Vila Velha

Pontos moeda