Polícia

Casal tinha saído para comprar celular antes de jovem ser enforcada em Vila Velha

Ela foi morta dentro de casa e família suspeita que criança tenha sido agredida

O velório foi realizado em uma capela 

Tristeza e revolta marcaram a despedida de Andrielly dos Santos Mendonça, de 20 anos, na manhã desta segunda-feira (5). O velório aconteceu em uma capela, no bairro Vila Nova, em Vila Velha

"Por mais que a gente veja, a gente não acredita, porque a gente fica sem chão, totalmente sem chão", contou a tia da vítima, a auxiliar administrativa Juciara Pereira dos Santos.

A jovem foi assassinada na madrugada do último domingo (4) dentro de casa, no bairro Planalto, também em Vila Velha. Segundo a polícia, o suspeito de cometer o crime é o namorado dela, Rubens de Almeida Dias Júnior, de 22 anos. Ele teria usado o fio de um carregador de celular para enforcar a vítima.

"A gente sabe que brigas vão existir em qualquer casal, mas não imaginávamos que chegaria a esse ponto, pois ele apresentava ser muito tranquilo, muito educado, sempre trabalhando, dava de tudo para ela, para a bebê. A gente nunca viu um destrato dele com ela", disse Juciara.

De acordo com a família, poucas horas antes do crime Andrielly e o namorado haviam saído para comprar um celular. Depois seguiram para a casa de uma das tias da moça. "Como ela comprou o celular, estava falando com umas amigas. Ela disse que ele estava chateado, pois não gostava muito e ele foi embora meio aborrecido. Mas é normal, pois às vezes o casal discute. A gente nunca esperava isso dele", contou Juciane Pereira dos Santos, outra tia da vítima.

Após o crime, o suspeito deixou o local levando a filha da vítima. Ainda no domingo, a menina de apenas dois anos foi levada por familiares do suspeito à Delegacia Regional de Vila Velha, onde foi entregue a parentes da mãe. Eles afirmam que a criança apresentava marcas de agressão. "Ela está com alguns hematomas, o olho roxo, o corpo dolorido, pois ela presenciou toda a situação da morte da mãe", relatou Anderson Pereira dos Santos, pai de Andrielly.

>> Suspeito de enforcar namorada envia mensagens para pai da vítima

De acordo com a polícia, Rubens já tinha passagens pela Justiça. Contra ele existe um mandado de prisão em aberto emitido após agressões à ex-mulher, mas os conflitos continuavam. Por isso, Rubens e Andrielly chegaram a passar algumas semanas longe de casa.

Na residência do casal foram encontradas malas com roupas. Segundo a família, Andrielly pretendia romper o relacionamento, mas aconteceu o pior. Rubens continua foragido. O pai da vítima afirma que o suspeito está por perto. Revoltado, ele pede justiça.

"A gente tem boatos que ontem, no período da tarde, ele esteve próximo a minha residência, na esquina. Como a pessoa que o viu não reconheceu na hora, só à tarde, pois foi quando a gente mostrou a foto. Só não quero que a minha filha caia em estatística. Que a justiça seja feita. Só isso que eu quero", afirmou o pai.

Pontos moeda