Polícia

Cinco pessoas são presas e arma que atirou contra policial militar é apreendida em Vila Velha

Após ser baleado na cabeça, o militar foi encaminhado para o Hospital São Lucas, em Vitória, onde passa por uma cirurgia

Cinco suspeitos de envolvimento na tentativa de homicídio contra o soldado da Polícia Militar em São Torquato, Vila Velha, foram presos na tarde desta terça-feira (20). Além disso, a arma que efetuou o disparo, um revólver calibre 38, também foi apreendida pela polícia.

O crime ocorreu no final da manhã desta terça-feira. O militar foi atingido por um tiro na cabeça. Segundo a polícia, o soldado e um colega de profissão haviam acabado de sair de uma academia do bairro e seguiam até a casa do dono para pagar a mensalidade, quando foram surpreendidos pela aproximação de um adolescente e um homem. Sem anunciarem assalto, eles atiraram.

A Polícia Militar agiu rápido. Aproximadamente 1h30 depois do crime, chegou aos suspeitos e aos outros três supostos envolvidos. Todos os detidos, inclusive o menor, atingido por um tiro no braço, foram levados para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Vitória. A polícia agora se concentra na investigação do que pode ter motivado o crime.

Policial passa por cirurgia para retirada da bala

Logo após ser baleado na cabeça, o policial militar foi encaminhado para o Hospital São Lucas, em Vitória, onde passa por uma cirurgia que deve durar aproximadamente 6 horas.

O secretário de Estado de Segurança Pública, André Garcia, esteve no local no início da tarde e disse à imprensa que o soldado ainda estava com a bala alojada na cabeça. O estado de saúde da vítima é grave, porém estável.

Pontos moeda