Polícia

Quadrilha rouba carga de dólares no Aeroporto de Viracopos

Eles entraram pelo portão de carga expressa e depois renderam os funcionários

Redação Folha Vitória

Uma quadrilha armada com fuzis roubou uma carga de dólares transportada da Alemanha para o Brasil pela empresa Lufthansa, na noite deste domingo, 4. Para a ação, os criminosos usaram uma caminhonete Hilux amarela com adesivos da empresa de segurança de pista do Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).

Os bandidos entraram pelo portão de carga expressa e depois renderam os funcionários, colocando-os em uma van. Eram cinco homens. No momento do assalto, às 21h40, a carga estava sendo transferida do avião para um carro forte. A Polícia Militar foi acionada logo depois do roubo e acredita que a informação foi dada por pessoas que sabiam o horário de chegada do dinheiro.

Na fuga, os criminosos quebraram dois portões de saída para a Rodovia Santos Dumont, que liga Campinas a Indaiatuba. A polícia chegou rapidamente ao aeroporto, mas não conseguiu localizar os criminosos. O Deic da capital também foi acionado.

Funcionários da empresa aérea não informaram o destino da carga nem a quantia levada, mas policiais falaram em milhões de dólares. Em nota, a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos S.A., administradora do aeroporto, confirmou o assalto e disse que ninguém ficou ferido.

"As investigações estão sob a responsabilidade da Polícia Federal, que instaurou inquérito para apurar o crime. A concessionária vai colaborar com as autoridades policiais para que o crime seja esclarecido", informou a companhia.

Pontos moeda