Polícia

Polícia prende especialista em arrombamentos que atuava em Jardim Camburi

De acordo com a polícia, Fabiano se especializou no rompimento de fechaduras em portas de vidro

A Delegacia da Polícia Civil de Jardim Camburi desvendou a autoria de cinco arrombamentos ocorridos recentemente no bairro de Vitória. Fabiano Alves da Silva Souza, de 38 anos, confirmou em depoimento ao delegado Márcio Braga que é o autor dos crimes em Camburi, ocorridos em três lojas e duas padarias. Ele utilizava pelo menos cinco nomes falsos para cometer os crimes.

De acordo com a polícia, Fabiano se especializou no rompimento de fechaduras em portas de vidro. Um dado que impressiona na informação é de que o suspeito confesso já estava preso por furto decorrente de arrombamento e possui mais de 10 passagens pela polícia por causa do mesmo crime.

"Esse cidadão foi preso no último dia 24 (fevereiro), depois de ser flagrado arrombando uma churrascaria, no Bairro República. Temos ainda de confirmar este nome dado por ele porque esse cidadão já utilizou nomes falsos em mais de 10 ocasiões. Ele tem 13 passagens pela polícia", afirmou o delegado Márcio Braga, em entrevista à redação da TV Vitória.

As passagens na Polícia Civil têm registros desde o ano de 2002, segundo o delegado. Márcio Braga suspeita que Fabiano tenha praticado arrombamentos também nos bairros Bento Ferreira, Jardim da Penha, Praia do Canto e Enseada. Após prestar depoimento e confirmar a autoria dos crimes, Fabiano foi enviado, novamente, ao Centro de Triagem de Viana (CTV), na tarde desta segunda-feira (12).

Com informações de Paulo Rogério

Pontos moeda