Polícia

Sargento baleado em Vila Velha perde um rim e segue estável no hospital

O militar segue internado no Hospital São Lucas, em Vitória, onde segundo a família segue internado com o quadro clínico estável

O sargento baleado no bairro Soteco, em Vila Velha, na manhã desta quarta-feira (21), perdeu um rim por causa do ferimento. O militar segue internado no Hospital São Lucas, em Vitória, onde segundo a família segue internado com o quadro clínico estável.

Segundo testemunhas, o sargento se preparava para sair de casa quando foi abordado por dois criminosos no que seria uma tentativa de assalto. Ele reagiu, mas acabou baleado no ombro.

O sargento foi socorrido pelo próprio filho que se encontrava com ele no momento do fato. De acordo com a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), durante a ação, um dos suspeitos também acabou sendo baleado.

Moradores da região relataram que, por volta das 6h40, ouviram uma discussão e, logo em seguida, cerca de quatro tiros foram disparados. Segundo relatos, eles visualizaram um homem na rua com uma arma na mão e um veículo branco, no fim da rua, esperando pelo suspeito.

O sargento foi levado para o Hospital Infantil de Vila Velha (Himaba) para primeiros socorros, mas foi transferido para o Hospital São Lucas.

Outro PM baleado

Nesta terça-feira (20), o policial militar Afonso Miller Costa de Melo, de 25 anos, foi baleado na cabeça quando saía do treino em uma academia de jiu-jitsu, em São Torquato, em Vila Velha. Dois suspeitos foram presos.

O militar estava acompanhado por outro PM, que não se feriu. A informação é de que os dois saiam da academia e, quando chegavam perto da moto que pegariam para ir embora, dois homens passaram a pé e um deles atirou na cabeça do policial.

Pontos moeda