Polícia

Vigilante tenta impedir furto em terminal e acaba baleado em VV

O suspeito estava com uma barra de ferro e acertou o braço do vigilante. A arma disparou acidentalmente e atingiu o vigilante

Um vigilante de 34 anos acabou baleado com a própria arma após tentar impedir um furto dentro do Terminal de Itaparica, em Vila Velha. Tudo aconteceu por volta das 3h30 desta segunda-feira (12). De acordo com os funcionários, dois vigilantes trabalham armados no período noturno.

Segundo a polícia, um dos vigilantes viu um homem tentando furtar um aparelho de internet, em cima de um dos banheiros. Com uma arma em punho, foi fazer a abordagem. O suspeito estava com uma barra de ferro e deu um golpe nele. A barra acertou o braço do vigilante e a arma acabou disparando e atingindo o pé dele.

Na manhã desta segunda-feira, uma equipe de reportagem da TV Vitória esteve no local e encontrou apenas um vigilante na entrada principal. Em conversa com ele, o profissional informou que trabalha com medo, porque somente ele faz a segurança do terminal durante o dia e desarmado. Além disso, ele contou que sempre há registros ou relatos de roubos no local.

O vigilante baleado foi socorrido e levado para um hospital particular de Vila Velha. Durante a manhã, ele ainda permanecia internado. O caso será investigado pela Polícia Civil. 

Pontos moeda