Polícia

Adolescente de 17 anos morre após trocar tiros com a polícia no Morro do Romão

Com o adolescente, a polícia encontrou uma pistola calibre 380 com numeração raspada

Foto: Reprodução TV Vitória

Um adolescente de 17 anos, morreu após trocar tiros com policiais militares, na tarde de sábado (23) no Morro do Romão, em Vitória. De acordo com a polícia, militares teriam subido ao local por conta de um outro tiroteio motivado pela guerra do tráfico de drogas na região. 

Por conta da situação, moradores acionaram a polícia e uma equipe da Companhia Independente de Missões Especiais ( CIMEsp ) foi encaminhada para o local.

De acordo com a polícia, eles seguiram por um caminho conhecido por abrigar criminosos e, no local, encontraram cinco suspeitos armados. A equipe deu voz de parada, mas os criminosos fugiram. Foi neste momento que começou o tiroteio e o adolescente fiou ferido. Ele chegou a ser socorrido pelos militares, mas não resistiu aos ferimentos e morreu minutos depois.

Com o adolescente, a polícia encontrou uma pistola calibre 380, com numeração raspada. Um outro rapaz que estava com ele, identificado como Luca Guimarães Medeiros, de 19 anos foi detido. Com ele, a polícia encontrou 700 gramas de maconha, um rádio comunicador e um celular.

Segundo a polícia, Luca já foi preso outras três vezes por tráfico, posse de arma e uso de drogas. Duas em 2016 e uma em 2015, quando ainda era menor. O caso foi encaminhado para Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa de Vitória e está sendo investigado. 


Pontos moeda