Polícia

Bandidos usam 'viatura' e roubam caminhão com carga avaliada em R$ 600 mil em Guarapari

O veículo utilizado pelos criminosos possuía um giroflex, que estava acionado no momento da abordagem

Foto: TV Vitória

Um caminhão que transportava uma carga de cigarros foi assaltado por um grupo de criminosos na manhã desta terça-feira (26) na Rodovia do Sol, em Guarapari. De acordo com a polícia, a carga levada pelos ladrões está avaliada em mais de R$ 600 mil.

De acordo com o motorista, eram por volta de 6h quando um carro preto se aproximou do caminhão, que trafegava na altura do bairro Setiba. O veículo possuía um giroflex, que estava acionado no momento da abordagem. De dentro do carro, homens armados atiraram contra o caminhoneiro com o intuito de intimidar.

O motorista foi obrigado a parar em um canteiro da rodovia. Os criminosos então entraram no caminhão, renderam o caminhoneiro e o obrigaram a dirigir até um pouco mais à frente, onde já havia um esquema armado para o roubo da carga. O bando seguiu escoltando o caminhão até outro bairro de Guarapari, mantendo o motorista como refém.

Os criminosos só foram parar em uma ponte no bairro Una. Eles acionaram outros dois caminhões de pequeno porte e dividiram toda a carga de cigarro para os veículos menores. Em seguida, eles fugiram, abandonando o caminhão da empresa e o motorista.

A vítima prestou depoimento no Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Guarapari. De acordo com investigadores, o caso já foi encaminhado para a Delegacia Patrimonial do município.

* Com informações da repórter Nathália Munhão, da TV Vitória/Record TV


Pontos moeda