Polícia

Bicicletas compartilhadas são recuperadas em 24 horas na capital

Pessoas estão quebrando a trava das bikes com a intenção de furtar e revender as peças. A empresa informou que os objetos são de modelo exclusivo

Foto: Divulgação/Yellow

Em aproximadamente 24 horas, seis bicicletas que integram um serviços de aluguel por aplicativo foram recuperadas pela Guarda Municipal. As bikes chegaram a Vitória em fevereiro deste ano após serem proibidas de circular em Vila Velha, município vizinho.

A empresa responsável pelo serviço de aluguel informou que as bicicletas possuem peças exclusivas que não se adaptam a outros modelos. As bicicletas são monitoradas e o GPS, acoplado em cada uma.

Casos de bikes danificadas

Foto: Colaboração/Leitor

Na Curva da Jurema, agentes encontraram uma das bicicletas com a trava quebrada nas proximidades de um quiosque. Em outra ocasião, um homem foi avistado pedalando uma das bikes com a trava quebrada. Os detidos e as bicicletas apreendidas foram levadas para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vitória.

Já no bairro Antônio Honório, na região de Goiabeiras, uma moradora chegou a mandar uma imagem para a produção da TV Vitória/Record TV onde é possível ver uma das bicicletas completamente danificada. Segundo a colaboradora, o veículo estava no local por cerca de cinco dias. Ela afirma ter presenciado o momento em que os vândalos quebraram a parte onde fica o sistema de geolocalização da bicicleta.

*Com informações do repórter Arleson Schneider, da TV Vitória/Record TV

Pontos moeda