Com bala alojada no pescoço, policial baleado durante assalto continua internado em Vitória

Polícia

Com bala alojada no pescoço, policial baleado durante assalto continua internado em Vitória

Familiares disseram que não há previsão de cirurgia para a retirada do projétil que atingiu o olho do policial

Foto: Reprodução

Continua internado o soldado da Polícia Militar baleado no olho esquerdo durante uma tentativa de assalto, no bairro Jardim Colorado, em Vila Velha. O crime  aconteceu na noite da última terça-feira (19), por volta das 23h30, quando ele chegava na porta de casa. Segundo familiares, o soldado continua internado no hospital São Lucas, em Vitória. Ele se recupera bem e o estado de saúde é estável.

De acordo com eles, o policial está consciente e já conversa. Alguns amigos que acompanham a recuperação do militar em frente ao hospital, contaram que ele deve passar por uma cirurgia estética para não perder o olho atingido.

Por conta de riscos, na tarde de quarta-feira (20), o soldado precisou ser levado em uma ambulância, para realizar exames oftalmológicos. Segundo a família, os exames indicaram que a situação é delicada e que o soldado corre risco de perder a visão. Para os médicos, o procedimento correto é aguardar, para só depois fazer a retirada da bala, que ficou alojada no pescoço do soldado.  

O autor do disparo foi preso em flagrante e identificado como Gabriel Silva Schineider, de 22 anos. Ele foi encaminhado para a Delegacia Regional de Vila Velha, junto com a arma que utilizou no assalto. Horas depois, o comparsa dele, um adolescente, de 17 anos, esteve na delegacia e se entregou. Acompanhado de um advogado, o menino confessou a participação no crime e contou que foi a própria mãe, quem o impediu fugir.

* Com informações da repórter Camila Ferreira, da TV Vitória / Record TV.

Leia também

Mãe convence adolescente suspeito de participar de assalto a PM baleado a se entregar