Polícia

Dois ônibus são alvos de criminosos no mesmo dia em Cariacica

Os assaltos aconteceram no domingo (24) e os suspeitos acabaram presos pouco tempo depois de cometerem o crime

Foto: Reprodução TV Vitória

Passageiros de dois ônibus do sistema Transcol foram alvos de bandidos em Cariacica. Os assaltos aconteceram no domingo (24) e os suspeitos acabaram presos pouco tempo depois da ação. 

De acordo com informações da Polícia Militar, Thiago Marcelino de Oliveira furtou o celular de uma passageira de um ônibus da linha 700, que faz o trajeto entre os terminais Campo Grande e Itacibá. 

As testemunhas do crime, contaram que o suspeito deu sinal para descer quando o coletivo passava pelo bairro São Francisco, mas viu uma mulher usando o celular e decidiu pegar o aparelho. O suspeito tentou fugir, mas foi imobilizado pelos outros passageiros, que chamaram a polícia. Em seguida, foi encaminhado para a Delegacia Regional de Cariacica, foi autuado por furto e elevado para o complexo penitenciário.  

No mesmo dia, outro criminoso decidiu cometer um assalto a coletivo em Cariacica. Wellington Santos Gonçalves não agiu sozinho e convidou uma amiga, uma adolescente de 17 anos. Os dois foram para o bairro Tabajara, onde deram sinal a um coletivo da linha 703, que liga o bairro Porto Belo ao terminal Itacibá.

Testemunhas contaram a polícia que eles não pagaram a passagem e pularam a roleta. Minutos depois, Wellington encostou uma arma na cintura de uma passageira e anunciou o assalto. Eles ainda disseram que enquanto a vítima era ameaçada a adolescente recolheu pertences de outros passageiros e o dinheiro da gaveta do coletivo.

Os ladrões desceram do ônibus e fugiram a pé, mas uma van com policiais militares, que realizavam um curso, passou pelo coletivo e as vítimas informaram o que havia acontecido. Pouco tempo depois, os militares localizaram os suspeitos e os levaram para a Delegacia. Em depoimento os dois entraram em contradição e foram autuados.

Wellington foi autuado por roubo e a adolescente por ato infracional referente ao mesmo crime. Além disso, o revólver calibre 32, que eles usaram no crime, foi apreendido.

Pontos moeda