Homem esconde droga na garagem do pai e acaba preso em Guarapari

Polícia

Homem esconde droga na garagem do pai e acaba preso em Guarapari

As investigações apontam que o pai do rapaz não sabia do material. Ele prestou depoimento e foi liberado

Foto: Reprodução TV Vitória

A Polícia Civil prendeu um suspeito de fazer parte de uma organização criminosa em Guarapari. O homem de 23 anos, de acordo com a Polícia Militar, guardava drogas na casa do pai. Ainda segundo a PM, durante a blitz, Jhon Lucas da Silva Carvalho foi autuado por seis infrações.

As investigações apontam que o pai do rapaz não sabia do material e a prisão ocorreu após o suspeito tentar passar por uma blitz da PM.

Foto: Reprodução TV Vitória

Os policiais informaram que encontraram quase sete quilos de maconha e o material estava escondido em um saco preto dentro de uma caixa de papelão.

Após localizar a droga, os policiais fizeram uma varredura na casa que fica em Setiba. ''O pai do suspeito tem uma reputação, ele é um líder religioso. E é interessante destacar que Jhon Lucas não morava nessa casa, então, ao meu ver, um imóvel perfeito para a custódia das drogas apreendidas'', afirmou o delegado Guilherme Eugênio.

O pai do suspeito foi levado para a delegacia de Guarapari. O homem prestou depoimento e foi liberado. A Polícia Civil chegou até o suposto dono da droga durante uma blitz realizada pela Policia Militar. A ação acontecia na entrada do bairro Setiba e o suspeito passou de moto em alta velocidade. Os policiais suspeitaram da atitude e fizeram uma abordagem.

A polícia informou que Jhon tem passagem por ameaça, por agressão doméstica e não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). As investigações apontam que o suspeito integra uma organização criminosa e desempenha uma função. ''Até aqui o que conseguimos apurar nós leva a crer que ele guardava e até eventualmente promovia negociações, mas não temos nenhum elemento que indique o envolvimento dele na venda direta'', explicou o delegado.  

O homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e será encaminhado para o presídio em Guarapari.