Polícia

Idoso de 83 anos é ferido a golpes de faca por adolescentes durante tentativa de assalto no Morro do Moreno

Ele estava sozinho em casa, quando foi surpreendido por dois adolescentes, de 14 e 15 anos, na tarde desta sexta-feira

Foto: TV Vitória

Um idoso de 83 anos foi esfaqueado por adolescentes durante uma tentativa de assalto no Morro do Moreno, em Vila Velha. Ele estava sozinho em casa, quando foi surpreendido por dois invasores na tarde desta sexta-feira (29). A esposa dele soube do que aconteceu quando chegou em casa.

O bairro é monitorado, com casas de muros altos e protegidas. Segundo a esposa, o aposentado foi esfaqueado porque gritou quando se assustou com a invasão. Ele pediu socorro e os vizinhos ouviram e correram pra ajudar.

Segundo os moradores, os invasores se esconderam em um matagal. A polícia foi acionada e chegou a fazer buscas, mas ninguém foi encontrado. Foi aí que o pessoal do bairro decidiu se unir e procurar por conta própria. Eles olharam nas câmeras e viram que os suspeitos subiram pela rua, mas não desceram.

Os moradores foram até o local. Alguns até com os próprios cães. Parte deles cercou o matagal enquanto outros entraram na mata com lanternas. Os suspeitos foram capturados e os moradores descobriram que eram dois adolescentes, de 14 e 15 anos.

A Polícia Militar foi acionada e os adolescentes foram levados para a Delegacia Regional de Vila Velha. A esposa da vítima afirma que o marido sofreu vários pequenos cortes. Ele precisou ser hospitalizado. Um ferimento mais profundo, no peito, exige cuidados.

A Polícia Civil informou que os adolescentes vão responder por ato infracional análogo ao crime de roubo agravado por lesão corporal grave. Eles serão encaminhados à Justiça.

Pontos moeda