Polícia

Irmãos adolescentes são detidos após fazerem arrastão em Vila Velha

Na delegacia, eles foram autuados por infração análoga a roubo e ficarão à disposição da Justiça

Foto: Reprodução/ Guarda Municipal VV

Dois adolescentes, um de 15 e outro de 17 anos, foram detidos pela guarda municipal de Vila Velha na manhã desta segunda-feira (25) após cometerem assaltos, que tiveram início em Itapuã e terminaram na região da Prainha.

De acordo com os guardas que atenderam a ocorrência, o primeiro assalto aconteceu por volta de 6h, em um ponto de ônibus, em Itapuã. Na ocasião, de acordo com testemunhas, a dupla passou de bicicleta pela primeira vez e abordou a vítima. Em seguida eles voltaram e um dos adolescentes apontou uma arma para as pessoas que aguardavam o ônibus. Após roubarem um celular, eles deixaram o local, com destino a outro assalto.

Na Prainha, a dupla tentou roubar a bolsa de uma jovem que estava chegando no local de trabalho. A vítima reagiu e entrou em luta corporal com os adolescentes. A jovem relatou que o suspeito armado chegou a fazer um disparo para o alto. Com medo, a vítima gritou e um motorista, que ouviu os pedidos de socorro, acionou a guarda municipal, que estava próxima ao local.

Os guardas municipais disseram que viram a dupla tentando fugir de bicicleta na alça da Terceira Ponte pela contramão. Os agentes começaram a seguir os suspeitos, que foram detidos na subida da Terceira Ponte. Com a dupla, os guardas encontraram dois celulares roubados e um revólver calibre 32, com duas munições.

Os adolescentes, que são irmãos, foram levados à Delegacia Regional de Vila Velha. Na delegacia, eles foram autuados por infração análoga a roubo e ficarão à disposição da Justiça.

Pontos moeda