Polícia

Mãe convence adolescente suspeito de participar de assalto a PM baleado a se entregar

O rapaz chegou ao local acompanhado de um advogado. Outros seis suspeitos também foram encaminhados à delegacia para prestar esclarecimentos

Foto: Reprodução TV Vitória

Após Gabriel Silva Schneider, de 22 anos, ser preso em flagrante suspeito de balear um policial militar durante uma tentativa de roubo na noite desta terça-feira (19) no bairro Jardim Colorado, em Vila Velha, um adolescente de 17 anos, que teria ajudado o sujeito na fuga, se apresentou na Delegacia Regional de Vila Velha.

O rapaz teria sido convencido pela própria mãe a se entregar aos policiais e chegou ao local acompanhado de um advogado. Outros seis suspeitos também foram encaminhados à delegacia para prestar esclarecimentos.

Depois de ser preso pela polícia, Gabriel, suspeito de atirar no policial, foi levado para o Hospital Antônio Bezerra de Farias (HABF), em Vila Velha, para tratar os ferimentos provocados durante uma troca de tiros com a vítima. Logo após, o indivíduo e a arma utilizada no crime foram encaminhados para a Delegacia Regional de Vila Velha.

O carro branco que foi utilizado no crime contra o soldado foi localizado em frente a uma casa no bairro Santa Mônica. Dentro da residência, foram encontradas algumas peças de roupa do suspeito. De acordo com a polícia, ele teria se trocado com a intenção de despistar os policiais. 

O outro adolescente suspeito de ajudar o criminoso na fuga e as pessoas que estavam na residência onde ele trocou de roupa também foram conduzidos à delegacia para prestarem esclarecimentos.

* Com informações da repórter Patrícia Battestin, da TV Vitória/Record TV

Pontos moeda