Polícia

MPES pede internação de adolescentes que feriram idoso a golpes de faca em Vila Velha

De acordo com o pedido do MPES, os adolescentes fugiram da casa abrigo no ultimo sábado (30)

Foto: Reprodução

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Vila Velha, representou contra dois adolescentes, de 14 e 15 anos, que invadiram uma residência e feriram um idoso de 83 anos com golpes de faca, no Morro do Moreno em Vila Velha, na tarde da última sexta-feira (29).

Segundo os moradores, os invasores se esconderam em um matagal. A polícia foi acionada e chegou a fazer buscas, mas ninguém foi encontrado. Foi aí que o pessoal do bairro decidiu se unir e procurar por conta própria. Eles olharam nas câmeras e viram que os suspeitos subiram pela rua, mas não desceram.

Na ocasião do crime, a Polícia Militar foi acionada e os suspeitos foram encontrados dentro da mata. Os adolescentes foram levados para a delegacia e foram autuados por ato infracional análogo ao crime tentativa de latrocínio. De acordo com o pedido do MPES, os adolescentes fugiram da casa abrigo no ultimo sábado (30). 

Na representação, entre outros pedidos, o Ministério Público requereu que seja decretada a internação provisória, diante do ato infracional gravíssimo e das posturas dos adolescentes, que se revelam de grande periculosidade. O MPES requereu também a reparação dos danos causados.




Pontos moeda