Polícia

Ônibus da Serra terão abordagens tranquilizadoras da Guarda Municipal

A ação tem como objetivo contribuir com o trabalho da Polícia Militar na prevenção a assaltos no transporte coletivo

Foto: Divulgação/Ceturb

A partir desta quinta-feira (28), a Guarda Municipal da Serra vai começar a realizar abordagens em ônibus que circulam pelo município. A ação, intitulada como abordagens tranquilizadoras, tem o objetivo de contribuir com o trabalho da Polícia Militar na prevenção de assaltos no transporte coletivo.

Nylton Rodrigues, secretário de defesa social da Serra, afirmou que as abordagens serão realizadas todos os dias, em locais e horários aleatórios. Ele explicou que será um trabalho  complementar integrado com a Guarda Civil Municipal da Serra com a Guarda de Trânsito.   

Para o secretário, as abordagens serão feitas para somar outras ações da Polícia Civil e Militar. Ele explicou que a guarda produziu um documento, procedimento operacional padrão, e foi treinada para executar o trabalho.

''Nas abordagens, o ônibus será parado, os nossos guardas entrarão no coletivo e deverão interagir, conversar com o motorista, cobrador e passageiros. Estando tudo bem, a viagem segue. Caso for verificada uma situação suspeita, será feita a busca pessoal, revista de pertences, tomar todas as providências cabíveis'', explicou o secretário.  

Números de assalto
De acordos com um levantamento da equipe da TV Vitória/ Record TV, em 44 dias, entre primeiro de janeiro e 13 de fevereiro, foram registrados 37 ocorrências de roubo e furtos dentro dos transportes coletivos e também em pontos de ônibus. 

Pontos moeda