Polícia

Operação policial em Nova Venécia prende cinco suspeitos envolvidos em tráfico de drogas

Na ação, armas, drogas e munições foram apreendidas no bairro Aeroporto

Foto: Reprodução TV Vitória

A equipe da 17ª Delegacia Regional de Nova Venécia, em conjunto com policiais militares do município, cumpriu cinco mandados de busca e apreensão domiciliar na última quinta-feira (28). Quatro suspeitos foram detidos e um adolescente foi apreendido no bairro Aeroporto. Na ação, armas, drogas e munições foram apreendidas.

Segundo o titular da DP, delegado Líbero Penello, os policiais se dirigiram à residência de um dos suspeitos. “Ao perceber a ação policial, ele demonstrou inquietação e os policiais tiveram que algemá-lo. No imóvel foram encontrados uma munição calibre 32 e cinco pedras de crack, preparadas para comercialização, no quarto onde o detido estava. O adolescente de 15 anos, filho da dona da casa, disse que era responsável pela droga e a munição. Um aparelho celular sem nota fiscal também foi recolhido”.

Ainda no bairro Aeroporto, os policiais prenderam três suspeitos em uma outra casa. “No local, foram encontrados diversos materiais de procedência duvidosa, como celular e ferramentas, entre outros, que não foi apresentada explicação, além de uma arma de fogo de fabricação caseira, calibre 22”, relatou o delegado.

Os suspeitos foram autuados por associação criminosa. Já o adolescente foi autuado pelo ato análogo ao crime de posse ilegal de arma e por adquirir, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal.

Líbero Penello contou ainda que dois detidos também são suspeitos do homicídio que vitimou Marlon Xavier.

Após os procedimentos de praxe, os suspeitos foram encaminhados para uma unidade prisional do município. 

Pontos moeda