Polícia

PM divulga balanço das operações de Carnaval em Guarapari

Drogas foram apreendidas e 58 pessoas detidas em Guarapari

Foto: Divulgação/ Polícia Militar
A PM também realizou abordagens a ônibus de excursão. Foto: Divulgação/PM.

O 10º batalhão da Polícia Militar divulgou um balanço das operações durante o Carnaval em Guarapari. A cidade contou com 240 policiais e mais de 70 viaturas empregadas diariamente no patrulhamento, resultando na apreensão de duas armas de fogo, dois simulacros, 243 pedras de crack, 56 pinos de cocaína, 50 buchas de maconhas, 32 papelotes de cocaína, 25 frascos de “loló”, dois mandados de prisão e dois mandados de busca e apreensão e 58 pessoas detidas.

Segundo o Tenente Coronel Pessanha, Comandante do 10º Batalhão, o planejamento elaborado minuciosamente e com bastante antecedência por parte da Polícia Militar vem contribuindo para a manutenção em níveis baixos dos números de crimes nas últimas edições de Carnaval em Guarapari, não sendo diferente em 2019.

De acordo com os dados divulgados, foram registradas quatro ocorrências de roubo à pessoa, uma ocorrência de furto à pessoa em via pública e uma ocorrência de furto em estabelecimento comercial. A Polícia Militar informou que não houve registro de roubo a comércios durante o Carnaval.

Trânsito

Já no trânsito, foram registrados 50 boletins de ocorrência, 476 veículos foram abordados e 151 autos de infração foram confeccionados. Ainda foram constatados 13 motoristas dirigindo sob efeito de álcool, sendo cinco deles detidos e conduzidos à delegacia.

Ônibus de excursão

Durante o feriado, a Polícia Militar, em conjunto com a Prefeitura de Guarapari realizou uma operação focada em ônibus e vans de turismo que chegavam à cidade. As abordagens ocorreram próximo ao trevo da BR 101 e orientavam os responsáveis pelas excursões sobre procedimentos de estacionamento e trânsito no município. Ao todo foram abordadas 10.911 pessoas na operação.

*Com informações do 10º batalhão da Polícia Militar

Pontos moeda