Polícia

Polícia investiga participação de um comparsa no sequestro que terminou em morte em Aracruz

Durante a ação do suspeito, o carro em que estavam caiu de um viaduto. Um jovem de 20 anos morreu na hora. A namorada teve ferimentos leves

Foto: Leitor/ Whatsapp

Após o sequestro relâmpago em Aracruz, que resultou na morte de uma das vítimas, o delegado responsável informou que não está descartada a participação de um comparsa na realização do crime. Bruno Felipe de Jesus Santana, que era foragido do Sistema Prisional, foi detido.

O crime aconteceu na noite de quarta-feira (20). Vinícius Vieira dos Santos, 20 anos, havia saído de casa para buscar a namorada no trabalho. Por volta das 22 horas, o casal saiu do supermercado, que fica no centro de Aracruz. Pouco tempo do depois, os dois foram rendidos por Bruno, quando estavam conversando dentro do carro.

Segundo o delegado, o criminoso carregava uma arma que, na verdade, tratava-se de uma pistola de brinquedo de pressão. Após ter sido preso, Bruno confessou o crime aos policiais de plantão durante uma conversa informal, mas na frente do delegado, preferiu o silêncio.

A namorada de Vinícius, que sobreviveu ao acidente, já foi ouvida. Após receber cuidados médicos, ela contou que foi obrigada a ligar várias vezes para o celular do futuro sogro sob ameaças do assaltante. A intenção do sequestrador, de acordo com o delegado, era extorqui-lo. Mas o pai de Vinicius acabou acionando a polícia.

Durante perseguição, o criminoso acabou perdendo o controle da direção, capotando e caindo de cima de um viaduto, já no município de Fundão. Vinicius morreu na hora. A namorada dele e o assaltante tiveram ferimentos leves.

A vítima trabalhava como repositor em um supermercado de Aracruz. O corpo dele foi sepultado na manhã desta sexta-feira (22) em um cemitério do município. A investigação sobre o crime ainda não foi concluída e segue em sigilo.

Pontos moeda