Polícia

Resultado da perícia em corpo de Jonas Amaral sai em 30 dias úteis

Polícia reforça que ainda não há indícios que o corpo seja do acusado de agredir a vendedora Jane Cherubim.

Foto: Reprodução

O mistério sobre o que teria acontecido com Jonas do Amaral, acusado de agredir a namorada Jane Cherubim durante o Carnaval em Dores do Rio Preto, ainda deve durar alguns dias. De acordo com a Polícia Civil, o resultado da perícia no cadáver deverá ser divulgado em 30 dias úteis, prazo médio para o órgão realizar os procedimentos.

O corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição e foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim, para realizar exames periciais, para identificação da vítima, e exame cadavérico, que irá apontar a causa da morte. A Polícia reforça que ainda não há indícios que o corpo seja de Jonas Amaral.

Advogado não descarta assassinato

O corpo de Jonas do Amaral encontrado próximo de um cafezal na região de Forquilha do Rio, em Dores do Rio Preto, foi retirado do local por volta das 17h30 deste sábado e encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim. Para o advogado de Jonas, ele pode ter sido assassinado.

Osmar Aarestrup, não descarta a hipótese de que Jonas tenha sido capturado e morto por alguém. “Aqui na cidade todo mundo está achando muito estranho. Era pra ele ter sido encontrado há mais tempo”. O Advogado relata que uma equipe de busca havia percorrido o local há poucos dias.

“É muito estranho, porque o S.O.S Forquilha do Rio tem cinquenta membros e andaram palmo por palma por lá. Encontrar o corpo só hoje, na beiradinha de uma lavoura, em um local de fácil acesso onde todo mundo passou e não encontrou, é estranho”.

De acordo com a Polícia Civil, que foi até o local atender à ocorrência na manhã deste sábado (23), o corpo de Jonas do Amaral foi encontrado em estado avançado de decomposição.

Familiares de Jonas foram até o local e o reconheceram. Segundo relatam, ele estava com a mesma roupa que usava no dia que cometeu o crime e desapareceu. O advogado Osmar Aarestrup informou que irá aguardar a posição da polícia sobre a hipótese de que Jonas tenha sido assassinado.

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, o corpo encontrado na região de Pedra Menina, distrito de Dores do Rio Preto será encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim. 

Pontos moeda