Polícia

Suspeito de gerenciar tráfico de drogas em dois bairros de VV é preso em operação da Polícia Civil

O suspeito foi preso durante uma operação, que contou com mais de cem policiais civis e agentes da guarda municipal de Vila Velha

Foto: Suellen Araujo/TV Vitória

Yure Gomes Soares, de 21 anos, foi preso nesta sexta-feira (29), por suspeita de gerenciar o tráfico de drogas nas regiões de Jaburuna e Ibes, em Vila Velha. Com o suspeito, a polícia encontrou uma pistola ponto 40.

O suspeito foi preso durante uma operação, que contou com mais de cem policiais civis e agentes da guarda municipal de Vila Velha. No total, foram cumpridos 33 mandados de busca e apreensão.

Um outro suspeito, identificado como Wilian Santana dos Santos, de 20 anos, também foi detido durante a operação. Ele estavam em uma residência onde os policiais encontraram 60 gramas de cocaína. 

De acordo com as investigações da Polícia Civil, as gangues de tráfico de drogas dos bairros Ibes e Jaburuna travam um conflito com a gangue do bairro Aribiri, desde janeiro. Segundo a polícia, os confrontos começaram com o assassinato de Maxsuel César Nunes dos Santos, no dia 4 de janeiro. Desde então, a polícia investiga oito homicídios relacionados à guerra entre as gangues. 

William foi autuado por tráfico de drogas e Yure por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.


Pontos moeda