• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Delegado frustra roubo ao flagrar ladrões assaltando praça do pedágio

Polícia

Delegado frustra roubo ao flagrar ladrões assaltando praça do pedágio

Chefe da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (DEIC) de Guarapari deu voz de prisão, mas os suspeitos conseguiram fugir. Um dos bandidos foi preso no outro dia

Foto: Polícia Civil
Moto dos ladrões foi apreendida

A polícia frustrou um roubo ao pedágio da Rodovia do Sol, localizado no bairro Recanto da Sereia, em Guarapari. O titular da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (DEIC) de Guarapari, delegado Guilherme Eugênio, estava indo para casa quando se deparou com o crime em andamento. O crime aconteceu na noite de segunda-feira, e o suspeito foi preso na terça.

“Dois homens em uma moto vermelha renderam o arrecadador que trabalhava em uma das cabines e exigiram dinheiro. Eu estava aguardando para pagar o pedágio quando constatei o crime em andamento. Imediatamente, me identifiquei como delegado e dei voz de parada, mas os suspeitos fugiram em direção ao Parque Estadual Paulo Cesar Vinha”, relatou o delegado, segundo informações da Polícia Civil do Espírito Santo.

Eugênio afirmou que pediu apoio, por meio do Ciodes e acionou policiais da Deic. Enquanto isso, seguia a dupla até a área de mata do parque, onde a dupla abandonou a motocicleta e o dinheiro roubado e fugiu em direção à praia. Parte do valor roubado foi recuperado e a moto apreendida.

“Enquanto estávamos no local, duas mulheres se aproximaram afirmando serem parentes do assaltante, que pilotava a moto e que receberam a informação de que ele tinha sido baleado. Essa informação não se confirmou. Naquele mesmo momento iniciamos as diligências para identificar os assaltantes e fomos até a residência daquele cujos parentes compareceram ao local do fato, mas ele não foi encontrado”, explicou o delegado.

Suspeito preso

Na tarde desta terça-feira (24), o suspeito que pilotava a moto foi localizado escondido na casa de parentes, em Guarapari. O jovem, de 22 anos, foi levado à delegacia, onde confessou o crime de ontem (terça-feira) e afirmou que esta era a segunda vez que roubava o pedágio de Guarapari.

O rapaz foi autuado em flagrante por "roubo majorado e é investigado em outros quatro inquéritos que apuram roubos ao mesmo pedágio, todos neste ano. O comparsa dele ainda não foi localizado. Diligências continuam em andamento e a população pode contribuir com informações por meio do Disque-Denúncia 181."